Select Language

Sobre

A TELA é um espaço digital dinâmico e um ponto de encontro que junta artistas, curadores e promotores culturais com o objectivo de documentar, divulgar e promover as Artes Visuais produzidas em Moçambique.

Através da TELA, programadores de bienais e feiras, galeristas, curadores, colecionadores, críticos de arte e o público em geral podem conhecer artistas moçambicanos visitando exposições individuais e colectivas.

A gestão da plataforma é feita por um colectivo de instituições culturais responsáveis pela curadoria e publicação de artistas e exposições, de modo a garantir o desenvolvimento e divulgação da mesma. As exposições abrangem disciplinas como: pintura, escultura, fotografia, desenho, artes digitais, colagem, instalação e cruzamentos multidisciplinares.

Desta forma, o trabalho dos artistas ganha uma maior visibilidade a nível nacional e internacional, aumentando a oportunidade de se projectarem para novos horizontes e mercados.

A TELA funciona também como um repositório que vai crescendo com o tempo, capturando o passado e o presente da arte Moçambicana, servindo assim como um suporte e um instrumento educativo para escolas e universidades dentro e fora do país.